Afinal, o marketing impresso pode sobreviver à era digital? Descubra agora!


O século XXI é marcado pela constante informatização dos processos que, até então, eram manuais ou impressos. Tal ação nos faz pensar sobre o marketing impresso: é possível que, em breve, se torne uma ação ultrapassada?

Por incrível que pareça, a resposta é não!

Todavia, não podemos negar que as preferências pelo marketing digital tendem a ser acentuadas devido à realidade mundial: estamos, cada vez mais, conectados à internet. Mas se você é um empreendedor que reconhece a importância de um plano com estratégias bem definidas, sabe que, por ser amplamente utilizado, o marketing digital é um ambiente de muita competitividade. Logo, não devemos ter apenas essa carta na manga.

Portanto, a ideia é, sim, investir em marketing impresso, até porque, durante muito tempo, este foi um meio que garantiu sucesso a muitos empreendedores. E mais, as estatísticas comprovam a relevância dessa estratégia, inclusive nos dias atuais. Veja:

 

Uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute com o intuito de mensurar o engajamento dos consumidores perante os métodos de publicidade mostrou que materiais impressos ou outros tipos de campanhas offline obteve 57% de aprovação pelo público.

 

Dessa forma, os dados evidenciam uma realidade que pode soar estranha para algumas pessoas: o marketing impresso ainda é um dos instrumentos mais eficazes do universo dos negócios.

A seguir, listamos algumas dicas para que você possa desenvolver uma estratégia moderna de marketing impresso. Confira:

 

Marketing de conteúdo 

 

Você já ouviu falar no Inbound Marketing?

 

Essa nomenclatura designa um conjunto de estratégias que têm o objetivo de criar um relacionamento com o consumidor, atrair novos clientes e fidelizá-los, por meio de conteúdos que conquistem sua atenção, de acordo com as suas preferências.

 

Use os recursos tecnológicos

 

Atualmente, o QR Codes – que nada mais é do que um código de barras 2D -- vem sendo amplamente utilizado nos impressos. Por ser uma tecnologia oriunda do universo digital, é possível integrá-la ao mundo do marketing impresso. Dessa forma, você usufrui de estratégias do  digital para potencializar e modernizar o seu  impresso.

 

Diversidade de conteúdo

 

Grandes empreendedores entendem que, para alcançar o sucesso, é preciso investir em conteúdos diversos e não focar apenas em uma ferramenta.

Produzir um conteúdo impresso com esse objetivo, além de ser uma poderosa ferramenta de marketing, faz com que o cliente sinta-se exclusivo, por meio de um tratamento diferenciado e variado.

 

Por fim, a Squadra Brasil Negócios Promocionais, com mais de 20 anos de experiência no ramo, atua em todos os segmentos do marketing a fim de promover variadas soluções para o seu negócio.