Sabemos que as pessoas nascidas na chamada Geração Z, possuem hábitos totalmente ligados à tecnologia, e que a forma de chamar atenção desse público não é uma tarefa tão fácil. Por ser uma geração digital, e que está acostumada com a rapidez dos processos, as empresas devem estar preparadas para atender esse público e as preferências dessas pessoas.
A atual população jovem brasileira, tem a tendência em dar prioridade para as empresas que se importam com temas atuais, que são engajadas socialmente, com pautas de inclusão, diversidade e sustentabilidade, por exemplo. Engajar esses temas e dar valor para eles, gera um interesse maior nesse novo público de consumidores.
Além disso, existem algumas outras maneiras das empresas conquistarem a Geração Z, como:
- Evidenciar para as pessoas os valores e princípios da sua empresa;
- A preocupação em ter um atendimento mais humanizado e prático;
- Ofertar diferentes experiências para os clientes, pode ser por meio do layout de um site, por exemplo.
A Geração Z é porta-voz de grandes mudanças na sociedade contemporânea, e representa grande parcela dos consumidores na internet e fora dela, por isso, é importante que as empresas se conectem com esses jovens e o tipo de conteúdo que eles consomem. A escuta social é muito significante para o meio atual, por meio dela é possível monitorar como os clientes reagem as ações das empresas, e promover atualizações e melhorias do produto ou serviço.
Compartilhe esse post: