Tendências do mercado 2024


As tendências para o ano de 2024 já estão se destacando para novas oportunidades e desafios significativos para os empreendedores.

Com um cenário marcado por rápidas mudanças econômicas, sociais, tecnológicas e ambientais, as empresas precisam se adaptar e inovar o mercado que estão inseridos.

Nesse contexto, os empreendedores enfrentarão a necessidade de equilibrar a inovação com a sustentabilidade, de compreender as diversidades do comportamento do consumidor digital e de atravessar um mercado global cada vez mais interconectado.

A inovação contínua é a chave. As empresas devem estar preparadas para abraçarem as transformações, dessa forma, mantendo uma vantagem competitiva.

Isso pode significar investir em novas tecnologias, explorar novos modelos de negócios ou simplesmente estar disposto a sair da zona de conforto e experimentar novas abordagens.

Dentre as tendências, estão:

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – A revolução tecnológica que vivemos, nos permite cada vez mais ter acesso à inteligência artificial, à realidade virtual, e à internet em geral, possibilitando grandes inovações tecnológicas no campo empresarial.

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL – Os consumidores do futuro, estão cada vez mais conscientes da importância de escolher empresas que se preocupam com o meio ambiente e com as questões sociais. Os empreendedores que desejam se destacar precisam incorporar esses valores em seus negócios.

ECONOMIA COMPARTILHADA – A economia compartilhada, ou economia colaborativa, é um sistema econômico no qual os bens e serviços são compartilhados entre indivíduos privados. É um modelo alternativo de consumo onde a partilha de recursos humanos e físicos. Isso permitirá que as pessoas mantenham o estilo de vida mais sustentável sem precisar consumir de forma desenfreada.

Com o aumento da conscientização ambiental e a busca por soluções mais econômicas, os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar recursos.

EMPREENDEDORISMO FEMININO – As mulheres estão criando empresas super inovadoras e bem-sucedidas. Os empreendedores que desejam se destacar precisam estar atentos a essa tendência e criar oportunidades para as mulheres empreendedoras com alianças e parcerias, procurando sempre escutar as ideias e projetos delas.

SAÚDE E BEM-ESTAR – Os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua saúde e estão buscando soluções que os ajudem a manter um estilo de vida saudável, visando o bem-estar físico e emocional. Eles procuram por empresas que estejam engajadas em ambientes adequados para uma boa saúde.

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA – A educação e a formação continuada serão cada vez mais importantes para os empreendedores em 2024. Com a rápida evolução da tecnologia e dos negócios, é fundamental que os empreendedores estejam sempre atualizados. O investimento na própria educação e na de seus funcionários é fundamental para o crescimento econômico das empresas.

NEGÓCIOS DIGITAIS – Os empreendedores precisam estar presentes no mundo digital para alcançar seus clientes. Ou seja, precisam investir em marketing digital e em soluções tecnológicas para seus negócios.

GLOBALIZAÇÃO E MERCADOS INTERNACIONAIS – Os empreendedores precisam estar preparados para competir em um mercado global. Quem deseja se destacar precisa estar atento às tendências globais e investir em soluções internacionais para seus negócios. Ou seja, fazendo cursos e estabelecendo contato com entidades do setor. Procurar alianças no exterior também é um bom caminho.

Num geral, os melhores negócios para 2024 serão aqueles que souberem se adaptar às tendências de mercado e tecnológicas, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas para os clientes. Setores como tecnologia, saúde e energia renovável têm grande potencial para gerar lucro.

Nós da Squadra, buscamos sempre estar inovando em diversos setores! Nosso compromisso com a sustentabilidade já começa com iniciativas de carbono zero, como emprego de tintas à base d’água; perda zero e aproveitamento de materiais; descarte responsável e eco ponto; projeto sustentável, prevendo retrofit e manutenções e logística reversa. Além disso, estamos sempre conectados ao mercado tecnológico, inovando os mais diferenciados PDV´s e novas técnicas de visual merchandising!

Compartilhe esse post:


TAGS:
inovação
sustentabilidade
tendências
tecnologia