Descubra agora como alavancar suas vendas utilizando o PDV


Manter os lucros de uma empresa durante uma crise financeira e de saúde, como a que estamos passando pela pandemia do novo coronavírus, é um grande desafio e o maior medo de qualquer empreendedor.

A boa notícia é que é possível driblar a crise com algumas estratégias de marketing.

Pensando nisso, os especialistas da Squadra Brasil, agência de marketing e de impressos gráficos de São Paulo, reuniram algumas dicas para você trabalhar com eficiência suas vendas. Continue lendo e confira!

 

Veja também: O papel do Trade Marketing na captação dos consumidores e o incentivo no desejo de compras

 

O que é o PDV e como ele pode aumentar suas vendas?

Embora o PDV seja um termo poopular entre os varejistas, muita gente tem dúvidas sobre seu funcionamento e significado.

Na prática, o Ponto de Vendas (tradução para a sigla PDV) é a forma com que determinada marca se relaciona com os consumidores.  Todo o processo que envolve esse termo é construído para que o cliente adquira os produtos que estão expostos.

Mas muito além da exposição em lojas físicas, o PDV pode ser utilizado através de:

 

- Vendedores transitando no estabelecimento e captando os clientes

- Stands em feiras

- Loja virtual

- Distribuidores

 

É pela forma ampla de atuação no mercado e o tanto que ele chama a atenção de consumidores em potencial que tanto se fala sobre a importância de se ter um Ponto de Venda em seu varejo, seja ele de pequeno ou grande porte.

Agora você deve estar se perguntanto: mas afinal, como idealizar um Ponto de Venda em meu estabelecimento?

Por incrível que pareça, é simples, desde que você tenha o auxílio de profissionais especializados no segmento, como a Squadra Brasil em São Paulo.

 

Você também pode se interessar por: Veja por que o outsourcing beneficia a infraestrutura do seu negócio

 

Como utilizar o PDV em meu estabelecimento?

O primeiro passo antes de investir em qualquer estratégia de promoção é conhecer o seu público-alvo. Até porque, não adianta nada investir na propaganda de carnes se o seus clientes sã vegetarianos, por exemplo.

Por isso, identifique quais são as necessidades de seus consumidores e o que eles mais procuram em sua loja. Depois disso, fica fácil definir quais produtos devem ser relocados.

Também é importante você treinar sua equipe para promover um atendimento personalizado e de qualidade aos clientes. Assim, eles tiram todas as dúvidas sobre o produto e ainda se sentem confiantes em relação ao seu negócio.

 

Como posicionar produtos de forma estratégica no PDV?

Para atrair a atenção dos clientes e fazer com que eles consumam os seus produtos, é preciso que você promova  um layout do PDV organizado e com uma estética visual agradável.

Para isso, você só precisa contar com os especialistas da Squadra Brasil. Entre em contato conosco e solicite um orçamento de PDV sem compromisso.